OPINIÃO: 'Fla joga com autoridade e postura de um integrante do G4'

MatériaMais Notícias

da doce: Dizem os mais cautelosos que manter o sucesso é mais difícil que alcançá-lo. Neste domingo, em Chapecó (SC), o Flamengo tratou defomentarsuapermanência no G4, posto que conquistou ao bater o Cruzeiro, na semana passada. Emseu primeiro compromisso na condição de integrante do grupo que garante vaga na Libertadores, o Rubro-Negro não deu bola para o salto alto e mostrou fôlego para faturar a sexta vitória seguida no Brasileirão.

da leao: Com desfalques, Oswaldo fez mistério e segurou a escalação para o confronto na ArenaCondá.O golaço que ajudou a garantiros três pontos diante do Cruzeiro não bastoue, contra a Chapecoense, LuizAntonionão iniciou jogando. O camisa 15 ficou como opção no banco, numa escolha do treinador,que também decidiu recuar Everton e colocar Marcelo Cirino com a missão de substituir Emerson Sheik, fora por lesão.

Quando a bola começou a rolar, o Flamengo foi logo apresentando seu cartão de visitas para mostrar que a fome de vitórias não estavacessada. Pelo contrário, o time queria mais. Talvez acreditando no sonho quase utópico de título ou “meramente” decidido a se hospedar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Correria, pegada e ofensividade pareciam ser as palavras preferidas do dicionáriorubro-negroem terras catarinenses. A busca insaciável pelo triunfo teve seu primeiro resultado aos 10 minutos,quando Paulinho acertou uma bomba para fazer 1 a 0.

A partir daí, uma dose de calma e a formação rubro-negra passou a administrar o placar. Sem, entretanto, abandonar o ímpeto ofensivo. Por falar nisso, a Chapecoense, apesar de anfitriã, pouco incomodava.Nessa mistura de administração e ocupação de território,o Flamengo chegou ao segundotento,comCanteros.Vale destacar a atuação do zagueiro Cesar Martins, participativo nos dois gols.

Por outro lado,atrapalhada de Márcio Araújo quase pôs tudo a perder, no pênalti cometido pelo mesmo. Paulo Victor, fora de sintonia, somente assistiu Bruno Rangel descontar para os donos da casa.

Aquilo que parecia ser uma vitória tranquila, levantou a preocupação do torcedor. Mas o iluminadoKayke, por ironia, um tanto quanto apagado em campo, deixou sua marca mais uma vez.Se a taça parece uma missão quase impossível, a vaga no torneiosul-americanosegue em processo acelerado de construção.

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus