Montenegro critica ações do Flamengo por retorno: 'Tomara que não precise treinar no cemitério'

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Integrante do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo e uma das vozes mais influentes do clube, o dirigente Carlos Augusto Montenegro fez duras críticas, nesta quarta-feira, às movimentações do rival Flamengo para o retorno do futebol. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e o do Vasco, Alexandre Campello, se reuniram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça, para discutir a retomada do esporte no país, com a utilização da capital federal como palco dos jogos e treinos.

– O Flamengo já enterrou um massagista, tem jogadores e profissionais contaminados. E não entendo isso de jogar em Brasília, pois é uma falta de respeito aos jogadores. Tirar eles das famílias em momento de tensão e recordes de mortes. Tirar das famílias e deixar os jogadores em hotel trancados? Fora da realidade. Não sei bem o que quer o Flamengo. Será que o Campeonato Carioca será contra Gama, Brasiliense? Ou jogará somente com o Vasco ou se querem jogar sozinho. Será que estão pensando em Libertadores com países com problemas sérios? O Flamengo pode treinar onde quiser. Sair do Ninho e ir para Brasília… Tomara que não tenham de treinar no [cemitério] São Joao Batista, Caju ou Jardim da Saudade – disparou Montenegro, em participação no Programa “Donos da Bola”, da Band, antes de completar:

–Não vejo esse frenesi em relação à volta às aulas em universidades. Esse nervosismo irresponsável eu não vejo no futebol e acho uma vergonha falar que eles querem treinar em um dia que o Brasil tem 1000, 1200 mortes.Brincam com coisa séria uma doença invisível. Querem levar uma vida normal, quando a vida não está normal. O Campeonato Alemão começou depois do pico e com todo o cuidado. Mas veja a França. As aulas recomeçaram e tiveram que parar. É difícil debater isso? Não custa nada esperar uma semana, 15 dias, um mínimo de segurança. A vida não será normal até a vacina. Que voltemos depois do pico.

O ex-presidente alvinegro também questionou a eficácia das testagens nos atletas, previstas no protocolo de segurança elaborado pelo clubes cariocas, em conjunto, sem a participação de Botafogo e Fluminense

– E o exames? Se o jogador testou negativo, saiu do treino, tomou uma cerveja, já pode estar contaminado. A tentativa é de manter as pessoas distanciadas e futebol é contato. Contato é aproximação e distanciamento é outra coisa. Eles estão sendo muito irresponsáveis– finalizou.

RelacionadasBotafogoCotado para a Cultura, Mário Frias tem ligação íntima com o BotafogoBotafogo20/05/2020BotafogoQuebra-cabeça de Autuori: Botafogo tem indefinição na lateral-direitaBotafogo19/05/2020BotafogoLoja do Botafogo põe camisas com preços populares à vendaBotafogo19/05/2020

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus