Djokovic salva dois match-points, bate Gulbis e vai à semi de Montreal

MatériaMais Notícias

da brwin: A hegemonia em Masters 1000 continua. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, atingiu, na noite desta sexta sua 29ª vitória seguida neste tipo de competição salvando dois match-points contra o letão Ernests Gulbis em Montreal, no Canadá.

O sérvio salvou dois match-points no tie-break do segundo set para vencer o qualifier número 87 do mundo por 5/7 7/6 (9/7) 6/1 após 2h30min de duração.
Em partida que começou cinco horas atrasada pelas chuvas e duelo longo de três horas entre John Isner e Jeremy Chardy.
Gulbis só tinha cinco vitórias em 22 partidas no ano até o torneio onde ganhou duas no quali e mais três na chave principal. Ele, que já venceu o sérvio uma vez, teve a chance de cometer o crime novamente, mas viu o ímpeto do sérvio que saiu das cordas.
Djokovic vai enfrentar Jeremy Chardy, 49º, que salvou sete match-points para marcar 6/7 (11/9) 7/6 (15/13) 7/6 (7/4) sobre Isner. A última derrota dele em Masters foi em Xangai, na China, em outubro, para Roger Federer na semifinal. De lá pra cá títulos em Paris, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma.

O jogo

Em um jogo que se configurava como redenção para o letão, Djokovic iniciou sacando firme e confirmando rapidamente. Gulbis não deixou por menos, sem nada a perder, confiou em bom saque e calibrado backhand para vencer com tranquilidade seu game. Gulbis arriscou e teve o saque quebrado pelo sérvio no sexto game, mas na sequência não deixou barato, movimentou o sérvio e devolveu a quebra. O jogo seguiu duro, com Gulbis jogando melhor e pressionando. A tática deu certo e a quebra crucial chegou no décimo primeiro game e sacou para o set.

A segunda etapa seguiu em um ritmo forte imposto pelo letão e aceito por Djokovic. Com sua habilidade conhecida, Gulbis conquistou a quebra de saque pressionando o sérvio no quinto game, que cometeu uma dupla-falta, mas não segurou a vantagem e errou vendo o sérvio devolver a quebra na sequência. O jogo seguiu duro, com o letão jogando firme e pressionando e Djokovic se defendendo. Sem cometer muitos erros, os dois tenistas levaram o set para o tiebreak.

Nele, Gulbis começou com a vantagem, se afobou, errou, mas em dupla-falta do sérvio chegou a seu primeiro match-point, desperdiçou com um erro de forehand e viu o sérvio salvar o segundo, e ganhar confiança para vencer o tiebreak e forçar o terceiro set.

Ali, Djokovic conquistou a quebra de saque no terceiro game, contou com erros de Gulbis, que estava mais ansioso, e voltou a quebrar o saque do letão no quinto e sétimo game, fechando a partida.

continua após a publicidade

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus