Com debandada de jogadores, Tite tem quarto desafio no Corinthians

MatériaMais Notícias

da realsbet: Preocupação, incerteza e também motivação. Em meio à debandada de jogadores enfrentada pelo Corinthians, o técnico Tite vive um misto de sentimentos e se prepara para o seu quarto grande desafio à frente do Timão.

Em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, em 2004, a missão era livrar a equipe do rebaixamento. Ele não só conseguiu, como terminou o Brasileirão em quinto lugar. Depois, em 2010, a tarefa era recolocar o Corinthians na briga pelo título brasileiro. Mesmo invicto em oito jogos, o treinador “bateu na trave”, ficando em terceiro. Já no ano passado, o objetivo novamente foi atingido: Tite voltou ao Timão, armou equipe letal e encantadora e faturou o hexa brasileiro.

Agora o objetivo não é dos mais simples mais uma vez. Tite já perdeu quatro de seus principais titulares – Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love – e terá pouco mais de um mês antes da estreia na Copa Libertadores para remontar o Corinthians. E isso contando ainda com a possibilidade de perder mais atletas, como Cássio, Elias e Gil, na mira de Besiktas (TUR), Hebei China Fortune e Shandong Luneng (CHN), respectivamente.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalCom pré-contrato com o Corinthians, André não viaja com o Galo aos EUAFutebol Nacional09/01/2016CorinthiansEmpresário e presidente do Racing dizem ter oferta do Timão por BouCorinthians08/01/2016CorinthiansCorinthians negocia com Carlos Eduardo, meia que está na ArábiaCorinthians08/01/2016

da imperador bet: Para ter êxito novamente, o técnico aposta em seu trabalho, mas também cobra a diretoria por rápidas reposições dos que saíram. Até o momento, cinco reforços chegaram, mas o Corinthians trabalha por mais e melhores contratações.

A qualidade perdida pode ser reposta, mesmo que não seja fácil, mas o entrosamento demora. Tite deixou isso claro em entrevista ao LANCE! no fim do ano passado.

– Hoje a equipe está mais madura para lidar com as adversidades, porque jogou jogos importantes e fundamentais. Se perdermos jogadores, daremos passos para trás.

Tudo isso faz o quarto desafio ser também um dos mais difíceis. Tite vai conseguir superá-lo?

– Os quatro desafios de Tite no Corinthians

2004
Chega em maio, no lugar de Oswaldo de Oliveira, com o time em péssima fase. Equipe chega a entrar na zona de rebaixamento. Porém, após arrancada, Timão termina o Brasileiro em quinto.

2010
Substitui Adilson Baptista com a missão de recolocar o Corinthians na briga pelo título brasileiro. Ganha cinco jogos, tem três empates e termina o ano invicto, mas fica em terceiro.

2015
Volta ao clube na vaga de Mano Menezes e em pouco tempo faz o time jogar bem. Contudo, cai no Paulista e na Libertadores e perde jogadores importantes. Mesmo assim, é hexa brasileiro.

2016
Tem agora o desafio de reconstruir o time, que já perdeu quatro titulares (Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love) e ainda corre o risco de mais baixas. Libertadores é o maior objetivo.

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus