Depois de decisão do TRT, Fluminense mantém direito ao Regime Centralizado de Execução

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: O Fluminense conseguiu uma vitória importante na justiça quanto ao plano depagamento das dívidas trabalhistas do clube. Por decisão daPresidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT)da 1ª Região, a desembargadora Edith Tourinho, o Tricolor carioca conseguiu manter o direito aoRegime Centralizado de Execução (RCE). A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘Ge’ e confirmada pelo Lance!

RelacionadasFluminenseAvaí suspende venda de ingressos para confronto com o Fluminense após receber documento oficialFluminense13/10/2022FluminenseFluminense paga última parcela da contratação de 50% do passe do colombiano Jhon AriasFluminense13/10/2022FluminenseSTJD adia julgamento, e Avaí x Fluminense pode ser com portões fechados na RessacadaFluminense13/10/2022

da dobrowin: Cabe salientar que o clube havia conseguido tal direito no ano passado e suspendeu asexecuções nas esferas cível e trabalhista. Nesse sentido, essa decisão foi pautada naLei 14.193/2021, a famosa “Lei da SAF”, e homologou o seu plano de pagamento mesmo ainda sendo associação.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

No entanto, no último dia 19 de agosto, oMinistro Corregedor-Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST) editou o Provimento 1/2022 modificando o decreto. A alteração do magistrado colocou que o RCE seria apenas aplicável aos clubes que se transformaram em SAF e não para as clubes-associações (caso do Fluminense).

Na decisão desta semana,a desembargadora Edith Tourinho frisou queo intuito seria privilegiar o acordo para a manutenção da segurança jurídica.Além disso, a magistrada ressaltou que a nova definição não descumpre o provimentodo TST enão pode ser interpretada de modo a ensejar a revogação dos planos já deferidos em definitivo.

ORegime Centralizado de Execução (RCE) prevê até dez anos para que um clube quite as dívidas, caso 60% do valor sejam pagos nos primeiros seis anos. Outra ferramenta jurídica aplicável a casos como esse é o Pept, que determina o pagamento em somente seis anos, sem qualquer possibilidade de extensão.

No momento, o Fluminense já tem um plano de pagamento com vencimentos de um valor fixo (com a correção anual pela taxa Selic). Por meio da negociação, o Tricolor tem executado vencimentos deR$ 1,2 milhão em dívidas trabalhistas e R$ 300 mil nas cíveis.

Veja trechos da decisão do TRT na íntegra

Art. 13. O clube ou pessoa jurídica original poderá efetuar o pagamento das obrigações diretamente aos seus credores, ou a seu exclusivo critério:

I – pelo concurso de credores, por intermédio do Regime Centralizado de Execuções previsto nesta Lei; ou

II – por meio de recuperação judicial ou extrajudicial, nos termos da Lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005.

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus