Mulheres intersexuais são inclusas em estudo da Federação Internacional de Atletismo

MatériaMais Notícias

da betsul: A World Athletics corrigiu oestudo divulgado em 2017 no British Journal Sports Medicine, que apontava relação entre elevados índices de testosterona e desempenho de atletas nas corridas. Diante da antiga análise, a Federação Internacional de Atletismo transformou em regra o uso de medicamentos que reduzem a taxa de testosterona para mulheres intersexuais poderem participar de torneios internacionais femininos.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão

RelacionadasFora de CampoFinal da Eurocopa pode ter sido ‘super disseminador’ da Covid-19; veja númerosFora de Campo21/08/2021Fora de CampoPara Mauro Cezar, Roger Machado não foi bem no Fluminense, mas há exagero em críticasFora de Campo21/08/2021Fora de CampoApós revelar treta na Band, Edilson Capetinha confessa gratidão por Neto: ‘Sinto falta, sabia?’Fora de Campo21/08/2021

da poker: Intersexual é o termo utilizado para descrever a condição biológica em quehá o desenvolvimento de características tanto do sexo masculino quanto do feminino.

Bicampeã olímpica dos 800m em Londres 2012 e na Rio 2016, a sul-africana Caster Semenya foi uma das prejudicadas pela regra que levava em consideração”diferenças de desenvolvimento sexual”. A determinação contribuiu para que a atleta ficasse de fora da Olimpíada de Tóquio. Elapossui hiperandrogenismo, condição caracterizada pela produção naturalmente excessiva de andrógenos como testosterona.

Agora, pesquisadores afirmam que há a possibilidade de não existir relação entre níveis de testosterona e desempenhos atléticos. No entanto, a World Athletics não pretende alterar a regra.

-Lamento se há atletas que foram enganados por observações de interesses próprios e conflitantes, muitas vezes por advogados. A realidade é que as regras vieram para ficar. Há 10 anos de ciência sólida que sustentam as regulamentações – afirmouSebastian Coe, presidente da federação.

Em seu mandato, Coe ficou marcado por críticas ao colocar em dúvida o gênero de mulheres intersexuais como Caster Semenya.

Caster não foi a única prejudicada pela norma. Em Tóquio 2020,Beatrice Masilingi e Christine Mboma, da Namíbia, foram impedidas de competir nos 400m devido aos seus níveis de testosterona. Liberadas para disputarem os 200mMboma foi medalhista de prata.

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus