Arnaldo Cezar Coelho fala em 'incompetência' dos árbitros no futebol : 'VAR virou uma muleta'

MatériaMais Notícias

da realsbet: Arnaldo Cezar Coelho não poupou palavras durante a sua participação no quadro “Eu e o Benja”, no Arena SBT desta segunda-feira (20). O primeiro árbitro brasileiro a comandar uma final de Copa de Mundo, em 1982, detonou os árbitros, os assistentes, o processo de formação e, principalmente, o uso do árbitro de vídeo (VAR).

RelacionadasFora de CampoDepois de indicar pausa nos vídeos, Luva de Pedreiro volta a postar: ‘Graças a Deus, pai’Fora de Campo21/06/2022FluminenseFluminense não vence desde 2014 com árbitro que vai apitar jogo com o Cruzeiro pela Copa do BrasilFluminense20/06/2022Fora de CampoLuís Roberto define virada do Botafogo como ‘épica’, e André Rizek diz: ‘Um jogo para história’Fora de Campo20/06/2022

da dobrowin: +Saiba onde assistir aos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil

-É incompetência geral: do VAR, do auxiliar, de quem escala, de quem orienta e de quem vai lá na televisão olhar se foi pênalti ou não. A Fifa disse que o VAR ia acabar com as injustiças, que o VAR era o paraquedas para salvar a vida do árbitro. Pelo contrário: o paraquedas não está abrindo e o árbitro está morrendo. O VAR virou uma muleta do árbitro. Qualquer coisa coloca a mão no ouvido, é o fim do mundo – afirmou.

Arnaldo destaca a omissão dos profissionais de arbitragem que, segundo ele, começaram transferir a responsabilidade dos lances para o VAR.

-O árbitro, por melhor que seja, transfere para o VAR a responsabilidade do lance. Ele bota a mão no ouvido e vai ver na televisão. Futebol não tem dúvida, é igual a mulher grávida: ou está ou não está grávida. Sem falar do bandeirinha. Você pode colocar o sorveteiro ou o vendedor de pipoca de bandeirinha que é a mesma coisa, porque eles não marcam nada. Todo gol tem que parar para ver se foi legal ou não. Então bota o sorveteiro que vai cobrar mais barato – disparou.

+Mauro Cezar pede o fim da ‘Central do Apito’ da Rede Globo: ‘Inibir as críticas dos demais a esses seres’

Questionado sobre a polêmica arbitragemdo último domingo (19) napartida entre Botafogo e Internacional,comandada por Savio Pereira Sampaio, profissional do quadro da Fifa, Arnaldo criticou o processo de formação dos árbitros:

-Antigamente, para chegar na Fifa, o cara apitava dez anos, 15 anos para pegar maturidade. Hoje, qualquer um recebe o escudo. Parece que se fabrica juiz como se faz um pão na padaria: bota a massa, põe dentro do forno, tirou e está fresquinho. Juiz não é assim, tem que ter uma carreira, precisa ter uma história para depois chegar na Fifa – completou.

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus