Aguirre deve perder até três atletas e já tem lista de reforços no São Paulo

MatériaMais Notícias

da brwin: Ciente de que deve perder alguns jogadores na abertura da janela europeia, em junho, o técnico Diego Aguirre já pensa à frente e, inclusive, admite ter uma lista de reforços preparada em caso de perdas. O comandante do São Paulo não revelou nomes, mas admitiu que atletas da base e também de outros clubes estão na mira do Tricolor.

A lista, no entanto, é apenas para reposições de prováveis perdas. Um dos nomes mais cotados no clube para o segundo semestre é o do zagueiro Walce, da equipe sub-20. Caso Éder Militão não renove seu vínculo com o clube do Morumbi e se transfira para a Europa, ou até mesmo se Rodrigo Caio for negociado, o garoto de Cotia deve subir para o time profissional.

– O que vai acontecer na janela de junho, é normal. O São Paulo é um time que tem jogadores bons e que podem ir para outros mercados. Não estamos pensando em reforços, mas temos alguns nomes em caso de algum jogador sair. O importante é não perder mais de dois ou três jogadores – disse o treinador, analisando opções na base e de fora do clube.

O comandante são-paulino ainda deixou claro que está de olho nos jogadores de Cotia. A equipe sub-20 do Tricolor na final da Copa do Brasil da categoria e, mesmo após a saída de André Jardine, segue colhendo bons resultados.

– Temos as duas opções (promoção de jogadores da base e contratação de atletas de fora). Temos olhado para alguns jogadores da base, assim como Helinho, que treina com nós e joga no sub-20. Também temos a ideia de que algum outro jogador pode subir da base. Mas temos opções de fora, dependendo da venda de algum nome, como o Cueva. Estamos de olho – pontuou o uruguaio.

Por fim, Aguirre falou brevemente sobre a situação de Éder Militão, que tem vínculo com o São Paulo até 11 de janeiro de 2019 e, no meio do ano, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Apesar das negociações e do clube do Morumbi ter feito várias ofertas ao defensor, a tendência é de que o camisa 13 saia ainda neste ano.

– Não quero falar uma coisa que pode acontecer. O importante é que Militão está conosco. É um jogador importante. Temos que, principalmente o jogador, pensar no próximo jogo e nada mais. Agora, o que vai acontecer em junho, eu não sei. Se acontecer, eu falo. Pode acontecer em junho ou em dezembro. Não temos um outro jogador com a característica dele no elenco – lamentou.

RelacionadasSão PauloInvencibilidade não ilude e Aguirre fala em San-São especial no domingoSão Paulo18/05/2018São PauloMorumbi terá Calçada da Fama com 99 jogadores homenageadosSão Paulo17/05/2018São PauloRodrigo Caio será submetido a cirurgia no pé esquerdoSão Paulo17/05/2018

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus