São Paulo anuncia parceria com Observatório da Discriminação Racial no Futebol

MatériaMais Notícias

da supremo: O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) a formalização de uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol. O objetivo é intensificar o combate ao racismo, tendo como base três pilares: educação, conscientização e correção.

RelacionadasSão PauloCom classificação ante o Ceará, São Paulo se torna recordista brasileiro em semifinais de Sul-AmericanaSão Paulo11/08/2022São PauloClassificação para semifinal de Sul-Americana rende valor milionário para os cofres do São PauloSão Paulo11/08/2022São PauloEntre provocações a rivais nos pênaltis, Felipe Alves enaltece momento especial no São PauloSão Paulo11/08/2022

da fezbet
GALERIA
+ Confira a avaliação das atuações no duelo entre Ceará e São Paulo pela Sul-Americana pela equipe do LANCE!

Com a nova parceria, o Tricolor planeja desenvolver uma série de medidas baseadas nesses pilares, como uma cartilha antidiscriminatória, palestras com a temática racial e campanhas de conscientização no Estádio do Morumbi, entre outras ações afirmativas. A ideia é que o trabalho alcance toda a comunidade são-paulina, incluindo torcedores, atletas, dirigentes e conselheiros.

– Acreditamos que um clube do tamanho do São Paulo tem um grande potencial de transformação na sociedade. Justamente por isso, nos esforçamos para ampliar e fortalecer nossas ações de combate ao racismo. O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combate-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista – explicou o presidente Julio Casares.

A relevância da parceria também foi abordada por Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.

– Essa parceria com o São Paulo é muito importante para combater o racismo. Não só no futebol, como na sociedade de forma geral. Essa parceria fortalece o trabalho que o São Paulo já vinha fazendo e que, com a experiência do Observatório, tende a crescer ainda mais. É importante que os clubes tenham a consciência do poder de influência que possuem na sociedade e, com isso, passem a combater esses problemas não só dentro das quatro linhas.

O Observatório foi criado no ano de 2014, e desde então atua no monitoramento e divulgação de casos de discriminação no esporte. A instituição também é reconhecida pela realização de ações afirmativas.

O São Paulo é o segundo clube a afirmar esse tipo de parceria com o Observatório na semana. No início da semana, o Fluminense anunciou um tipo de união semelhante.

O anúncio acontece um dia depois do Tricolor ser absolvido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por atos racistas de alguns de seus torcedores no empate em 2 a 2 com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Related Posts

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

MatériaMais Notíciasda bet7: Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Vitão foi apresentado nesta sexta-feira (9) no Ninho do Urubu, o CT

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

MatériaMais Notíciasda betway: O Liverpool fez história. O clube inglês acertou uma parceria global com a grife de moda estadunidense Tommy Hilfiger.

You Missed

Gabi Guimarães bate recorde em virada do Conegliano na Liga Italiana

Liverpool anuncia parceria histórica com marca de roupas de luxo

Confira na íntegra a apresentação de Vitão, 1º reforço do Flamengo

Kaká pede Carol Dias em casamento nas férias em Fernando de Noronha

Neymar acrescenta Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Stan Lee

Dia da Mentira: Anelka, Drogba, Ronaldinho… As contratações que acabaram não dando certo

Game
Register
Service
Bonus